Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Vitória ganha na Ilha, sai do Z-4 e deixa Sport em sua pior posição no nacional

Os gols foram de Rithely (contra) e Edno, para os visitantes, e Diego Souza, descontando

Globo Esporte

12 de Outubro de 2014 - 22:51

No duelo de Leões marcado para a Ilha do Retiro, neste domingo, o Vitória mostrou, mais uma vez, quem manda na alcateia. Após eliminar o Sport da Copa Sul-Americana, vencendo os dois jogos, o Rubro-Negro baiano impôs mais uma derrota ao adversário, dessa vez por 2 a 1. Os gols foram de Rithely (contra) e Edno, para os visitantes, e Diego Souza, descontando. 

O Vitória sai da zona de rebaixamento (está em 16º lugar, com 31 pontos) e manda para lá o rival Bahia, que soma 30. O Sport vem caindo perigosamente na tabela e soma 36 pontos, na sua pior colocação neste campeonato (11º). São quatro derrotas e um empate nas últimas cinco rodadas.

O resultado põe fim a uma série invicta de dez partidas do Sport na Ilha pelo nacional e representa o primeiro triunfo do Vitória neste confronto como visitante na história da Série A.

Na próxima rodada, o Sport faz novo jogo longe dos seus domínios. O adversário da vez é o Botafogo, em Volta Redonda (RJ), no domingo. O Vitória recebe o Cruzeiro no mesmo dia, no Barradão.

Surpresa!

Sport e Vitória fizeram um primeiro tempo movimentado. Para tentar surpreender, os donos da casa entraram com Patric no meio de campo e sem Neto Baiano, ficando sem atacante de referência. Mas foi a equipe baiana que, de fato, chamou atenção. Logo aos 49 segundos, abriu o placar, com Rithely, marcando contra. O gol fez com que o Sport perdesse o prumo e virasse presa fácil. Dinei marcou o segundo gol, num bonito chute de virada de fora da área. A desvantagem não abateu o Leão pernambucano, que diminuiu com Diego Souza no fim.

Deu Vitória

O técnico Eduardo Baptista colocou Felipe Azevedo no lugar de Vitor na volta do intervalo. A mudança, no entanto, não deu o resultado esperado. O Sport não superou a marcação e a catimba do Vitória, esbarrando no próprio nervosismo. Ney Franco fechou ainda mais o time baiano, escalando Luiz Aguiar no lugar de Vinícius. Dinei ainda deu vaga a Marcos Júnior, que entrou com a missão de puxar contra-ataques. Como última cartada, os donos da casa investiram no lançamento de Zé Mário e Neto Baiano, substituindo Wendel e Diego Souza. Alternativas que não mostraram eficiência dentro de campo.