Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Partido Progressista anuncia apoio ao candidato Delcídio do Amaral (PT)

Alcides Bernal, que disputou vaga no Senado, declarou apoio ao petista. Na terça-feira (14) PSOL também declarou apoio ao Delcídio

G1 MS

17 de Outubro de 2014 - 07:32

Terceiro colocado na eleição para Senado, o prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) declarou, nesta quinta-feira (16), o apoio ao candidato Delcídio do Amaral (PT) para o governo do Estado de Mato Grosso do Sul no segundo turno.

Bernal disse que o partido vai entrar na campanha do petista. “A partir de agora iremos para as ruas, comércios, bairros, conversar com as pessoas para elegermos o senador Delcídio o governador de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Nas eleições de 5 de outubro, Alcides Bernal disputou a vaga de Senado na chapa encabeçada por Evander Vendramini. Obteve 204.262 votos (16,78%) e ficou em terceiro lugar, depois de Simone Tebet (PMDB) e Ricardo Ayache (PT).

PSOL
Na terça-feira (14), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) declarou apoio ao candidato do PT, Delcídio do Amaral. Em nota, a sigla “sugere” que os militantes votem no petista e condiciona o apoio ao cumprimento de doze itens, que vão desde a resolução dos problemas envolvendo índios e produtores rurais na fazenda Buriti a revisão do orçamento estadual.

O candidato do PSOL ao governo, professor Sidney Melo, ficou 5º lugar na eleição para governador com 7.823 votos (0,59%).