Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Ministério Público envia 33 ações por crime eleitoral ao TRE

De acordo com o MPE, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) recebeu 166 denúncias de irregularidades

G1

17 de Outubro de 2014 - 07:49

Mesmo eleitos, alguns candidatos ainda podem perder o mandato dependendo da gravidade das irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral. O MPE (Ministério Público Eleitoral) divulgou, na quinta-feira (16), o balanço de atividades realizadas antes e durante o dia de votação em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o MPE, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) recebeu 166 denúncias de irregularidades. Foram impugnadas 93 candidaturas e 33 representações foram ajuizadas no TRE/MS Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

As punições para candidatos que cometeram crime eleitoral vão desde aplicação de multas até cassação dos diplomas. Dentre as irregularidades investigadas estão: abuso de poder, uso indevido dos meios de comunicação, arrecadação e gastos ilícitos de recursos de campanha e compra de votos.

Mudança de horário

A Secretaria do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) irá funcionar das 14h às 19h nesta sexta-feira (17).  O motivo, segundo assessoria, é a necessidade de reparos na cabine de força que não suportou a carga por conta do forte calor registrado nos últimos dias.