Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

De campeão a carrasco: contra Timão, Nilmar só perdeu uma e tem golaço

A sequência de dribles, passando por metade do time rival, fez o gol repercutir por todos os cantos do Brasil e do mundo

GloboEsporte

17 de Outubro de 2014 - 08:37

Nilmar volta a encontrar o Corinthians em jogo da 29ª rodada do Brasileirão, marcado para as 16h deste domingo, no Beira-Rio. Mais uma vez vestindo a camisa colorada, o atacante - que também atuou pelo clube paulista, pelo qual foi campeão brasileiro em 2005 - tem nova oportunidade de mostrar seu futebol neste momento de readaptação ao futebol brasileiro. Nas outras duas passagens pelo Inter, somou cinco jogos contra o Timão, com bom retrospecto. Embora tenha balançado as redes apenas uma vez, foi um golaço que marcou sua trajetória.

Foi em 10 de maio de 2009, no Pacaembu. Naquele ano, a vitória por 1 a 0 aumentou a sequência invicta do Inter no confronto pelo Brasileirão em nove jogos. O gol de Nilmar começou com um belo lançamento de D'Alessandro do campo de defesa. Encontrou o atacante no lado direito, fora da área. Ele dominou a bola e saiu driblando pelo meio. Quando entrou na área, ajeitou e bateu no canto do goleiro Felipe.

A sequência de dribles, passando por metade do time rival, fez o gol repercutir por todos os cantos do Brasil e do mundo. Ganhou solene destaque no Jornal Nacional, homenagem de torcedores com tênis personalizado e pintura num quadro, simbolizando o traçado percorrido pelo atacante. De quebra, concorreu ao Prêmio Puskas, da Fifa, de gol mais bonito daquele ano.

Além desse jogo, Nilmar duelaria ainda quatro vezes com o ex-clube, nas suas outras duas passagens pelo Colorado. Foram mais uma vitória, dois empates e apenas uma derrota. Contribuiu, além do golaço, com uma assistência. O aproveitamento é de 53%, com quatro jogos do Brasileirão e um pela Copa do Brasil, o segundo jogo da decisão de 2009, exatamente contra o Corinthians de Mano Menezes, no Beira-Rio.

Mais do que números, a possibilidade de contar com Nilmar mais uma vez anima o grupo de jogadores. Até o momento, foram aproximadamente 70 minutos em ação, entrando no segundo tempo dos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Fluminense. A expectativa é de que, desta vez, possa começar a partida.

- O Nilmar está bem, se entrosando, já nos ajudou nas duas últimas rodadas. É um cara diferenciado, se entrar no segundo tempo ou jogar desde o início, tem tudo para nos ajudar. É um jogador que verticaliza as jogadas, ajuda os meias, diferente de quando joga com um centroavante mais centralizado. O Nilmar é inteligente e está se adaptando muito fácil - confirma o meia Alan Patrick.

O Inter enfrenta o Corinthians às 16h de domingo. Está a seis pontos do líder, faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão.