Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Banda Musical Evangélica se apresenta em calçadão da Paulo Freire e encanta público

O maestro Carlindo Ferreira Lima adianta que a próxima apresentação será na feira livre do Brizolão, em data a ser agendada.

Paula Lucia/Região News

19 de Outubro de 2014 - 20:46

Ao menos 26 jovens integrantes da banda musical da igreja evangélica Assembleia de Deus Mato Grosso do Sul, resolveram inovar em suas apresentações e fizeram uma aparição na manhã deste domingo (19), no calçadão da loja Paulo Freire Instrumentos Musicais, que fica no centro da cidade onde está instalado o painel de led do RN.

Segundo o maestro Carlindo Ferreira Lima, de 49 anos, que também é dono da Escola Melódica Iniciação Musical, a iniciativa é mostrar a qualidade musical dos jovens talentos, além de desenvolver um trabalho evangelístico através da música. Ele conta que esta a frente do grupo há três anos, mas todos são habilidosos quando o assunto é execução instrumental.

Banda Musical Evangélica se apresenta em calçadão da Paulo Freire e encanta públicoA secretária administrativa da Escola Municipal Pedro Aleixo, Samir Martins (34), conta que está encantada com as duas filhas que tocam na banda; Bruna Raniele, de 13 anos e Gabrieli Martins Braga, de 16 (violino e sax alto, respectivamente). “Estão ensaiando tem 12 meses e já estão tocando. É lindo vê-las assim num conjunto musical fazendo o que gostam”, relata.

O maestro, que teve o primeiro contato com á musica aos 14 anos, diz que tocar um instrumento de sopro ou cordas numa banda não é uma tarefa fácil, exige dedicação e tempo para os ensaios. Semanalmente o grupo se reúne de segunda a quinta-feira no salão social da Associação de Moradores do Conjunto Morada da Serra, das 18 às 20 horas. Carlindo adiante que a próxima apresentação será na feira livre do Brizolão, em data a ser agendada.