Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Com retirada de transmissores, Sidrolândia está há dois meses sem imagens da TV Morena

Se a Prefeitura (que arca com as despesas de energia) não definir uma nova área, a emissora poderá retirar também a torre e levar para Campo Grande.

Flávio Paes/Região News

19 de Outubro de 2014 - 21:15

Há pelo menos dois meses a população de Sidrolândia não consegue captar em seus aparelhos de televisão as imagens da TV Morena de Campo Grande, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Com isto, embora a cidade esteja a 60 quilômetros da Capital, os sidrolandenses não estão assistindo ao jornalismo regional, não acompanharam o debate dos candidatos ao Governo do Estado no 1º turno e nem terão oportunidade de assistir o confronto entre os candidatos Reinaldo Azambuja e Delcídio do Amaral, que disputam o segundo turno, programado para a próxima quinta-feira.

Segundo o setor técnico da emissora, foi necessário retirar os transmissores por causa da construção de um condomínio na área próxima onde está instalada a antena da TV Morena, no Jardim do Sul, uma das regiões mais altas da cidade. 

Não há como manter a torre no local porque com a construção das moradias a torre ficou sem área de tombamento. Ou seja, em caso de vendaval que venha provocar danos no equipamento, haveria o risco da torre cair sobre alguma das residências. Se a Prefeitura (que arca com as despesas de energia) não definir uma nova área, a emissora poderá retirar também a torre e levar para Campo Grande.