Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Lula e Aécio vem ao Estado na reta final para apoiar Delcidio e Reinaldo

Terça-feira virá a Campo Grande o presidenciável do PSDB Aécio Neves para reforçar a campanha de Reinaldo Azambuja, candidato tucano ao Governo do Estado.

Flávio Paes/Região News

19 de Outubro de 2014 - 22:48

Na reta final da disputa eleitoral duas lideranças nacionais estarão nesta semana em Mato Grosso do Sul. Terça-feira virá a Campo Grande o presidenciável do PSDB Aécio Neves para reforçar a campanha de Reinaldo Azambuja, candidato tucano ao Governo do Estado.

Ele chega na hora do almoço, dá entrevista coletiva e deve participar de uma carreata. Na quarta-feira o candidato do PT ao Governo, Delcidio do Amaral, receberá o reforço da maior liderança nacional do partido, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que deve chegar a capital por volta das 18 horas. A vinda de Lula foi confirmada por Delcídio em Dourados.

Segundo o senador Delcidio ainda está sendo fechada a agenda de Lula no Estado. “Estamos acertando os detalhes da agenda com a equipe do ex-presidente. A sugestão é de que ele visite pelo menos duas cidades, onde faremos carreata e comício. Sem dúvida alguma, vamos repetir a grande festa democrática que fizemos quando ele esteve em Campo Grande no primeiro turno”, assegurou Delcídio em entrevista durante sua visita a Dourados.

Em Mato Grosso do Sul, o candidato tucano venceu o primeiro turno recebendo 41,33% dos votos contra 37,43% da presidente Dilma Rousseff (PT). Está será a terceira vez que Neves vem ao Estado. As duas primeiras visitas ocorreram ainda no primeiro turno. Uma foi no dia 6 de agosto quando o candidato esteve em Campo Grande para participar do lançamento da candidatura de Reinaldo Azambuja e da sua vice, a vereadora Rose Modesto. A segunda ocorreu no dia 18 de agosto, quando o candidato foi à cidade de Dourados para impulsionar a candidatura de Reinaldo no interior do Estado.