Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

José Mourinho não economiza nos elogios a Oscar: "Jogador fantástico"

Mourinho chegou ao Chelsea no início da temporada passada e passou a dar mais espaço para Oscar

GloboEsporte

20 de Outubro de 2014 - 07:57

Não é de hoje que Oscar tem prestígio com o treinador José Mourinho. Desde que chegou a Londres, o português vem dando espaço para o camisa 11 e não esconde a admiração que tem pelo futebol do meia. Após o brasileiro marcar um golaço de falta na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, o treinador do Chelsea, mais uma vez, encheu a bola do jogador da Seleção.

- O Oscar, neste momento, não é um número de 10. Ele teve uma evolução, mental e tática, que lhe permite ser um jogador fantástico. Ele pode melhorar fisicamente? Claro que pode. As pessoas esquecem que ele ainda é bastante jovem - disse o treinador, ao falar das características do jogador.

Mourinho chegou ao Chelsea no início da temporada passada e passou a dar mais espaço para Oscar. Com isso, Juan Mata perdeu espaço na equipe titular e acabou se transferindo para o Manchester United. Recentemente, disse que o brasileiro representa o futuro dos Blues ao lado do compatriota Willian.

Além de Oscar, outro meia do Chelsea que está com prestígio com o chefe é o espanhol Fàbregas, recém-contratado junto ao Barcelona.

- Ele não é um número 10 que joga com a bola nos pés. Ele é um número 10 que olha para trás, olha para o lado, analisa o jogo e vê onde a equipe precisa dele para pegar a bola e dar equilíbrio - completou.

No dia em que John Terry garantiu a marca de 500º jogos como capitão do Chelsea - ele usou a braçadeira pela primeira vez em 5 de dezembro de 2001 -, a equipe derrotou o Crystal Palace por 2 a 1 em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Oscar foi o destaque do jogo. Além de um golaço, o brasileiro ainda deu o passe para o gol de Cesc Fàbregas. No final, os donos da casa descontaram com Campbell.