Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Mais uma detenta é socorrida, já são três feridas em rebelião na Capital

As três mulheres feridas foram retiradas do estabelecimento depois que a rebelião foi controlada e as mulheres colocadas em uma área isolada do presídio

Campo Grande News

20 de Outubro de 2014 - 09:51

Mais uma detenta do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, no bairro Coronel Antonino, precisou de socorro médico em razão da rebelião envolvendo 400 internas na manhã desta segunda-feira (20). Já são três detentas feridas durante a confusão que começou por causa da morte de uma detenta.

As três mulheres feridas foram retiradas do estabelecimento depois que a rebelião foi controlada e as mulheres colocadas em uma área isolada do presídio.

Uma das detentas foi levada no colo por dois militares do Corpo de Bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica ao lado do estabelecimento. Ela estava inconsciente, diferente das outras duas que foram levadas conscientes para a UPA.

De acordo com a Polícia Militar, a detenta que morreu e gerou toda a confusão foi identificada como Leda Barbosa Loredo, 39 anos.

Um ônibus com aproximadamente 30 militares do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) chegou há pouco ao presídio para reforçar o trabalho de pente-fino que é feito há 30 minutos. Ao todo, mais de 50 militares do Choque e outros da PM estão empenhados no trabalho.

Rebelião – Segundo a PM, Leda passou mal ontem (19) e chegou a ser socorrida até o posto de saúde. Ela amanheceu morta nesta segunda-feira, o que desencadeou a rebelião das 400 presas. Por volta das 6h30, todas saíram das celas. Seis chegaram ao telhado da unidade penal e duas conseguiram fugir, sendo recapturadas por policiais militares.

Elas fizeram quebra-quebra na cozinha, no setor de saúde e na parte administrativa. As presas ainda recolheram facas, bisturis e outros objetos cortantes. A Tropa de Choque entrou no presídio e controlou a situação. Foram utilizadas balas de borracha e bombas de efeito moral.