Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Banda Municipal de Sidrolândia abre pré-matrículas para novas turmas 2015

As inscrições para a pré-matrícula, e o cadastro para a prova de admissão ao Programa Bolsa Músico, e da Banda Municipal, iniciam no dia 19 de outubro

Assessoria de Imprensa

20 de Outubro de 2014 - 13:32

A Banda Municipal de Sidrolândia, conhecida por suas conquistas dentro e fora do estado de Matogrosso do Sul, abre inscrições para o cadastro de novos componentes, e retorno dos que já fizeram parte do quadro de músicos.

Para as turmas de 2015, o Maestro Carlos Alexandre modificou o sistema de matriculas. Agora o aluno interessado em participar da banda, deve fazer a sua pré-matrícula, e preencher uma ficha de cadastro, e ter a autorização por escrito dos pais, aguardando ser convocado em meados do mês de janeiro.

Para os músicos instrumentistas de nível musical mais aperfeiçoado, será aplicado um teste de conhecimentos musicais, podendo qualifica-los a participar do Programa Bolsa Músico, que prestigia os talentos sidrolandenses com R$ 267.00, como forma de incentivo para continuar participando do conjunto.

Atualmente, a banda municipal sofre com um problema que devasta muitas corporações musicais: a perda de componentes quando chegam a um nível musical bom. “Muitos instrumentistas, estudam música durante toda a adolescência, e quando em fim chegam em um nível musical considerável, infelizmente tem que deixar o conjunto por motivos diversos como o serviço militar, primeiro emprego e a faculdade.

O Programa Bolsa Músico serve como um incentivo para que estes jovens continuem representando o nosso município dentro e fora do estado”, destaca o Maestro Carlos Alexandre.

As inscrições para a pré-matrícula, e o cadastro para a prova de admissão ao Programa Bolsa Músico, e da Banda Municipal, iniciam no dia 19 de outubro em horário comercial na sede da Banda Municipal (antigo clube São Bento), para alunos a partir do 5º ano do ensino fundamental.

Serão cadastrados e posteriormente admitidos, alunos com ou sem conhecimentos musicais.