Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Diretor-presidente da Agepen garante que superlotação não foi motivo de rebelião

Ele garantiu que a superlotação não foi à motivação do ‘quebra-quebra’ dentro da unidade

Midiamax

20 de Outubro de 2014 - 13:41

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete de Oliveira, esteve nesta segunda-feira (20) no estabelecimento penal feminino Irmã Irma Zorzi, localizado no Bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, onde teve uma rebelião por volta das 6 horas. Ele garantiu que a superlotação não foi à motivação do ‘quebra-quebra’ dentro da unidade.

“O presídio tem capacidade para 230 mulheres, porém está com 400 internas. Não acredito que seja esse o motivo, até porque não houve reivindicação no momento da rebelião”, explica Deusdete que completa, “estamos apurando qual foi a real motivação e por quem elas foram induzidas. As responsáveis serão transferidas para o interior de Mato Grosso do Sul”.

Deusdete voltou a lembrar que está sendo construída uma unidade feminina em Campo Grande. “No terreno da Gameleira está prevista a inauguração de mais um presídio feminino para o ano que vem, com 407 vagas, assim que inaugurado, haverá o desafogamento desta unidade”, explica.