Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Vizinhos se mobilizam, combatem incêndio e evitam tragédia na Capital

De acordo com a moradora, Idalira Poiati, 75 anos, a ação dos vizinhos “foi rápida e salvadora

Campo Grande News

20 de Outubro de 2014 - 14:29

Com a ajuda de vizinhos, um incêndio ocasionado por um suposto curto-circuito foi controlado evitando que o fogo se alastrasse e destruísse totalmente uma residência na rua Air Silva de Almeira, no residencial Estrela Parque, na saída para Três Lagoas. O fogo chegou a destruir roupas e móveis que estavam em um comodo da casa, que ficou completamente destruído.

De acordo com a moradora, Idalira Poiati, 75 anos, a ação dos vizinhos “foi rápida e salvadora”. Conforme Idalira, o incêndio que destruiu completamente um dos cômodos da residência, teve inicio após duas “quedas” repentinas de energia, o que provavelmente ocasionou um curto circuito e originou o fogo.

“Estávamos sentadas na varanda e teve dois picos de energia. A gente nunca deixa nada ligado aqui em casa, principalmente nesse tempo. De repente começamos a sentir um forte cheiro de fumaça e minha nora foi correndo lá no fundo e o cômodo já estava todo em chamas. Na hora ela ficou sem reação, mas não demorou muito os vizinhos chegaram e começaram a ajudar. Infelizmente queimou tudo, mas o fogo foi controlado e não atingiu o resto da casa”, disse.

Segundo a moradora, a ação dos vizinhos evitou ainda uma tragédia maior. “Tinha dois botijões lá no fundo, ele vieram e tiraram. Se não ia ser mais perigoso ainda. Era perigoso explodir”.

Apesar dos moradores terem conseguido controlar o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou poucos minutos depois no local para auxiliar no resfriamento do local.
A área atingida pelas chamas foi temporariamente isolada pelos militares.

Conforme a avaliação dos bombeiros, a estrutura do cômodo acabou ficando comprometida e terá que ser demolida, pois oferece riscos aos moradores.