Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Volta a chover em Sidrolândia após 20 dias de calor intenso

Até o fechamento desta matéria o volume de água era de 25 milímetros, mas a previsão é de que o tempo permaneça chuvoso durante a noite.

Paula Lucia/Região News

20 de Outubro de 2014 - 17:55

Após 20 dias de estiagem, voltou a chover em Sidrolândia. O ultimo registro da precipitação ocorreu no inicio do mês de outubro quando uma chuva torrencial, que durou cerca de 2h30, atingiu volume pluviométrico de 108 milímetros. Desde então os mais de 50 mil habitantes tem sofrido com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

Em dias com poucas nuvens, a onda de calor chegou a beirar os 40 graus, com sensação térmica de 42°C. A alta temperatura aliada à estiagem provocou a falta de água em várias regiões da cidade, consequência da combinação do aumento do consumo, com queda na vazão dos poços que suprem o sistema de abastecimento.

Segundo a gerência local da Sanesul, o problema está concentrado na parte alta, especialmente no quadrilátero entre as ruas Paraná e Mato Grosso. Quem tem caixa d’água em casa não enfrenta dificuldades, mas onde não há reservatório, nos horários de pico do consumo, sofre com a falta d’água.

A chuva que caiu no meio da tarde desta segunda-feira (20) deve amenizar o problema, provocando queda na temperatura como pode se observar nos primeiros minutos do inicio da chuva onde os termômetros registravam 19°C. Até o fechamento desta matéria o volume de água era de 25 milímetros, mas a previsão é de que o tempo permaneça chuvoso durante a noite.