Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Servidor preso acusado de aliciar menores deve ser transferido para a Phac na sexta-feira

O acusado utilizava, de acordo com a polícia, perfis falsos se fazendo passar por mulher para atrair meninos de 14 anos de idade ou mais

Dourados News

21 de Outubro de 2014 - 08:29

A delegada Marina Lemos, que está à frente das investigações do caso do servidor público, Jeferson Porto da Silva, 33, acusado por aliciar menores de idade em Dourados, pedirá a transferência dele para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) na próxima sexta-feira (24).

Havia a possibilidade de que o rapaz, que está isolado numa das celas do 1º Distrito Policial do município, fosse levado para a máxima até o fim da tarde desta segunda (20).

Segundo Marina, a decisão foi tomada porque vários depoimentos serão realizados durante a semana e por isso, é melhor mantê-lo no local.

Jeferson foi preso no domingo após dois meses de investigações. Segundo apontado pela Polícia Civil, ele aliciava menores por meio de redes sociais e os incentivava a manter relações sexuais com ele, que chegava a pagar R$ 30 pelos ‘programas’.

O acusado utilizava, ainda de acordo com a polícia, perfis falsos se fazendo passar por mulher para atrair meninos de 14 anos de idade ou mais. Além disso, sendo portador do vírus HIV, ele teria convencido vários menores a manter relações sexuais sem uso de preservativo.

12 vítimas já foram identificadas, mas a polícia não descarta que a ação de Silva tenha chegado a centenas de menores. Por isso, há uma ‘convocação’ para que aqueles que tenham sido vítimas do servidor se apresentem na delegacia do 1º Distrito Policial para ajudar no andamento das investigações, que continuam.