Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Médicos da Santa Casa ameaçam suspender cirurgias e atendimento no ambulatório

Os outros setores aderirão à greve gradativamente, não comprometendo a saúde da população

Campo Grande News

21 de Outubro de 2014 - 15:56

Durante assembleia na noite de ontem (21), no Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), os médicos da Santa Casa decidiram deflagrar uma greve a partir do dia 28, caso não seja resolvido o problema com os salários. Eles reivindicaram a falta de reajuste há três anos, acarretando um déficit de 20%.

Conforme a assessoria de imprensa, a Santa Casa reteve 50%, no mês de agosto, dos honorários médicos prestadores de serviços. Já no mês passado a retenção foi de 30%.

Caso não haja acordo entre ambas as partes, até o dia 27 deste mês, os médicos irão parar 70% das atividades, iniciando pelo atendimento ambulatório e cirurgias eletivas. Os outros setores aderirão à greve gradativamente, não comprometendo a saúde da população.

Foi decidido durante a assembleia que a Santa Casa efetue o pagamento imediato dos valores retidos em agosto e setembro. Também pediram um acordo com o Sindhesul (Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde) com negociação salarial conforme apresentado em proposta ao desembargador Nery Azambuja.

Os médicos requereram a garantia do pagamento regular das horas extras e a participação de dois médicos na diretoria da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande).