Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Aécio Neves e Reinaldo pedem vigilância contra ações do PT de Delcídio do Amaral

No Estado, a estratégia de guerra é a mesma, uma vez que Azambuja (PSDB) enfrenta o senador Delcídio do Amaral (PT) nas urnas em busca do posto de governador

Correio do Estado

22 de Outubro de 2014 - 07:08

Pela terceira vez em Mato Grosso do Sul, segunda em Campo Grande e com público de cerca de 5 mil pessoas, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) pediu à cúpula e militância tucanas que se mantenham em vigilância nesta reta final do segundo turno. Isto porque o Partido dos Trabalhadores (PT) tem intensificado ataques ao candidato, propagando calúnias e difamação por meio da internet, bem como na televisão e no rádio com os programas eleitorais. 

No Estado, a estratégia de guerra é a mesma, uma vez que o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) enfrenta o senador Delcídio do Amaral (PT) nas urnas em busca do posto de governador. Desta forma, o foco é tirar o PT do poder estadual e federal na mesma tacada. 

“Vou vencer as eleições e tirar o PT do governo federal. Vou libertar os brasileiros deste partido político que tomou conta do Brasil e se esqueceu dos brasileiros”, disse o presidenciável em discurso na Associação Nipônica. 

“Não adianta o PT vir com esta política da baixaria, da mentira, porque política do bem de verdade sempre prevalece”, completou Azambuja. Para minimizar e contra-atacar as falas petistas consideradas caluniosas, os tucanos fizeram um tratado. “Vamos fazer um pacto? Para cada mentira que eles disserem sobre nós, vamos falar uma verdade sobre eles”, propôs Aécio. 

Provocação

Para “recepcionar” Aécio, um ônibus com parte da militância do PT foi ao hotel Grand Park, onde o tucano concedeu entrevista coletiva. Munidos de bandeiras e cartazes, eles gritaram “Dilma” com o intuito de provocar os adversários. A tentativa, porém, foi frustrada, já que não houve reação por parte dos oponentes. O comitê de Delcídio fica a poucas quadras do local.