Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Calendário Eleitoral fixa regras para a última semana de campanha no segundo turno

Os debates podem começar até a meia noite do dia 24. Propaganda eleitoral paga pode ser veiculada na imprensa escrita e na internet também até a sexta-feira

TSE

22 de Outubro de 2014 - 09:49

Nesta última semana antes do segundo turno das eleições, algumas ações são vetadas, conforme estabelece o Calendário Eleitoral.

A partir desta quinta-feira (23), por exemplo, está proibida a promoção de comícios e reuniões públicas de campanha. A propaganda na TV e no rádio termina na sexta-feira, dia 24. 

Os debates podem começar até a meia noite do dia 24. Propaganda eleitoral paga pode ser veiculada na imprensa escrita e na internet também até a sexta-feira. Até este dia, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar o juiz eleitoral. 

O uso de alto-falantes ou amplificadores de som, a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som divulgando jingles ou mensagens de candidatos são permitidas das 8h e as 22h, do dia 25 de outubro. 

Mudanças

Neste domingo, 13 Estados vão eleger governadores e todo o País é convocado para o segundo turno presidencial. O horário de verão não altera o período de votações.

As seções serão abertas às 8h e fechadas às 17h, de acordo com o horário local. Apenas a apuração vai começar mais tarde em relação ao primeiro turno: apenas às 20 horas por causa da diferença de três horas entre Brasília e o Acre.