Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Mais 20 alunos são diplomados pelo PRONATEC/SENAI em Paranhos

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica

Jaime Mel

23 de Outubro de 2014 - 08:21

Preocupado com a falta de mão de obra qualificada no município de Paranhos, o prefeito Júlio Cesar de Souza, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura realizou a adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego/PRONATEC no ano de 2013 e a partir do mês de Setembro deste mesmo ano chegaram os primeiro cursos pelo SENAR. E na noite do último sábado (18), mais 20 alunos que concluíram os cursos de operador e montador de computadores através da parceria PRONATEC, SENAI/PREFEITURA MUNICIPAL, receberam as certificações de aprovação das capacitações gratuitas de seus respectivos cursos, cujo evento aconteceu no CCI (Centro de convivência do Idoso).  

Participaram da cerimônia o Prefeito Júlio Cesar (PDT), vereador João Valdir Pinheiro (PR), vereador Coruja (PMDB),

Antônia Tavares Zagonel, secretária Municipal de Assistência Social,

Ana Lúcia da Silva Schirmer, interlocutora Local do PRONATEC,

Jaqueline Sant’ anna de Faria- Coordenadora Pedagógica Regional do SENAI, os formandos  e dezenas de amigos e parentes dos mesmos.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. É uma das principais ações de Inclusão produtiva que integra o pacote de ações do Plano Brasil sem Miséria.

Ao se pronunciar o Prefeito Júlio Cesar agradeceu a todos que direta ou indiretamente se envolveram na realização desses cursos e destacou sobre a importância dos mesmos para o município:

“É com muita satisfação que participo deste momento, testemunhando  a alegria de mais 20 novos formados pelo PRONATEC/SENAI.  Depois que fizemos essa parceria com os sistemas “S” (SENAI, SENAR, etc.), através do PRONATEC, foi dado oportunidade pra centenas de novos profissionais que já se qualificaram sem sair de nosso município, é bom ressaltar que nunca houve cursos como esses em Paranhos antes e queremos trazer mais, pois oportunidade de novas gerações de rendas foi um dos tópicos em nosso plano de governo enquanto candidato a prefeito e estamos trabalhando para cumprir todos.” Disse o prefeito, que participou da entrega dos certificado aos alunos formados.