Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Policial

Homem que matou jovem evangélico é condenado a 15 anos de prisão

O crime aconteceu durante à tarde do dia 24 de janeiro de 2013. Após desentendimento, Jiovan atacou o vizinho Duarte com uma facada nas costas

Campo Grande News

23 de Outubro de 2014 - 08:45

Jiovan Cleber Clementino da Silva, 34 anos, acusado de matar com uma facada o servente de pedreiro Duarte Gonçalves de Oliveira, 19 anos, em janeiro do ano passado, no Jardim Noroeste, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu na 2ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (22), onde Jiovan foi julgado por homicídio doloso com recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil.

O crime aconteceu durante à tarde do dia 24 de janeiro de 2013. Após desentendimento, Jiovan atacou o vizinho Duarte com uma facada nas costas. O jovem chegou a receber os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.

Durante depoimento, Jiovan disse que o vizinho o incomodava e perturbava pelo fato de ser evangélico. Também prestaram depoimento nesta quarta-feira três testemunhas de acusação, sendo elas a mãe da vítima, Sônia Regina Oliveira Gonçalves, a irmã identificada como Aline e a vizinha Maria de Fátima. Apenas uma testemunha de defesa prestou depoimento; a vizinha de Jiovan identificada como Ana Pereira.

No dia do crime, Jiovan acabou fugindo. A defesa alegou que ele sofria de transtornos psicológicos, mas o argumento não foi levado adiante. Já o autor, por sua vez, confessou tudo, mas disse que vinha sendo ameaçado pela vítima. Ele falou também que não se sentia bem dentro da própria casa, pois tinha suas atividades bisbilhotadas pelos vizinhos e sempre era motivo de chacota, principalmente depois que a esposa e os dois filhos o deixaram.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Juri da Capital.