Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Jovem é impedido de se aproximar de criança vítima de estupro em MS

O pai da criança procurou a polícia novamente dizendo que o suspeito procurou a menina assim que foi solto

G1 MS

23 de Outubro de 2014 - 10:46

Um jovem de 19 anos, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, foi proibido pela Justiça de se aproximar da criança e de sua família em Ladário. O suspeito foi preso por estupro de vulnerável e solto após decisão judicial.

A menina foi encontrada com o suspeito em um sítio no assentamento Jacadigo, a 30 km de Corumbá, na quarta-feira (15). A Polícia chegou ao local onde eles estavam escondidos após os pais relatarem o desaparecimento da menina. Segundo as investigações, a criança estava se relacionando com o rapaz há cerca de cinco meses.

O rapaz foi preso em flagrante e solto dois dias depois por decisão judicial. O pai da criança procurou a polícia novamente dizendo que o suspeito procurou a menina assim que foi solto. A família afirma se preocupar com a segurança da vítima.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Araújo, a prisão preventiva do suspeito foi negada pelo juiz, que estabeleceu uma medida protetiva em que o jovem deve ficar pelo menos 100 metros longe da vítima e da família.

De acordo com a Justiça, não há requisitos necessários para efetuar a prisão, mas o suspeito será julgado e vai responder em liberdade. Caso não respeita a distância estabelecida judicialmente, ele pode ser preso novamente.