Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Idoso que teve parte do corpo comida por porcos teve morte natural

A Polícia Civil investigou o caso e seguiu a linha de latrocínio, roubo seguido por morte

Midiamax

23 de Outubro de 2014 - 15:21

Waldemar Souza Neto, de 78 anos, encontrado morto em um sítio em Costa Rica, teve morte natural, aponta o laudo pericial. O corpo do idoso foi encontrado na chácara já em avançado estado de decomposição e com partes comidas por animais.

A Polícia Civil investigou o caso e seguiu a linha de latrocínio, roubo seguido por morte. Ao fim da investigação, foi concluído que Waldemar morreu de causas naturais, teve falência múltipla dos órgãos. “Não há conotação criminal e a conclusão é de que foi morte natural. Havia elementos que levantavam suspeita de roubo na casa do sítio, mas não foi comprovado”, afirma o delegado Hoffman D’Avilla Candido de Souza.

O corpo do idoso foi encontrado caído, já um pouco afastado da casa do sítio. Após a morte, porcos da chácara comeram parte dos pés e pernas do homem. “Não há elementos que comprovem o crime e não há outra linha de investigação”, finaliza Hoffman.

O caso

Waldemar foi encontrado morto em um sítio, nas proximidades de Costa Rica, no dia 3 de outubro. O corpo foi encontrado já em avançado estado de putrefação e estava coberto por folhas, com partes comidas por animais.

Em verificação, foi constatado que a casa do terreno estava revirada. Ainda há a informação de que a vítima não possui familiares em Costa Rica e costumava levar conhecidos para o sítio, onde ingeriam bebidas alcoólicas, o que levantou a suspeita do crime de homicídio.