Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Mãe de servidor suspeito de aliciar garotos em Dourados será ouvida pela polícia

Um adolescente de 12 anos também se apresentou junto dos pais para prestar depoimento. O menino foi atraído pelo perfil falso de Jeferson no Facebook

Midiamax

23 de Outubro de 2014 - 15:29

A Polícia Civil de Dourados, vai ouvir a mãe do servidor público Jeferson Porto da Silva, de 33 anos, suspeito de aliciar e incentivar a prostituição de adolescentes.

Segundo o site Dourados News, a idosa morava com o servidor na casa, para onde segundo as investigações, ele atrairia os adolescentes. Além da mãe de Jeferson, também será ouvida pela polícia a diretora da escola estadual onde ele deu aulas há oito anos. Na época, ele teria assediado alunos e acabou afastado.

Na quarta-feira (22), a delegada responsável pelas investigações Marina Lemos, informou que uma das vítimas que procurou a polícia, foi um jovem de 20 anos, que relatou ter sido aliciado há oito anos, quando o servidor era professor dele.

Neste período, Jeferson usava o MSN para conversar com o então adolescente. A mãe do garoto descobriu o caso e levou várias conversas impressas para a diretora da escola. A educadora confirmou o caso à polícia e informou que por isso, ele foi afastado da instituição de ensino.

O jovem disse à polícia que foi aliciado, mas que não manteve relações com o servidor, mas que um amigo dele da época da escola também teria saído com ele, em 2008. Porém, o rapaz disse que o colega mudou de cidade e que não tem mais contato com ele.

A delegada ainda reafirmou que mais de 200 meninos podem ter sidos aliciados “Acredito que ele tenha aliciado muito mais”, diz Marina. Ele disse que começou a se aproximar dos garotos há três anos. Nos laudos da polícia, apenas um dia de mensagens que ele mandava às vítimas tem dez páginas. Ao todo, são mais de 5 mil mensagens no aplicativo WhatsApp enviadas por ele.

Um adolescente de 12 anos também se apresentou junto dos pais para prestar depoimento. O menino foi atraído pelo perfil falso de Jeferson no Facebook. Na página o servidor se passava pela jovem “Jessika Alessandra, de 19 anos” e postava mensagens provocantes para atrair os garotos, deixando inclusive o número do celular.

Caso

Jeferson trabalhava no setor de RH (Recursos Humanos) da prefeitura de Dourados. Após dois meses de investigação, ele acabou preso apontado como aliciador de jovens e incentivá-los à prostituição. O suspeito utilizava um perfil falso no Facebook e também no aplicativo de conversas para celular ‘WhatsApp’, onde se passava por uma mulher chamada ‘Jessika Alessandra’.

Após atrair os adolescentes entre 14 e 16 anos, ele marcava encontros noturnos na casa dele, onde morava com a mãe, que é idosa. Quando chegavam lá e viam que não se tratava de uma mulher, os jovens eram convencidos pelo servidor a manter relações sexuais com ele mediante pagamento de R$ 30. Computadores e celular dele foram apreendidos com vídeos e fotografias.

Portador de HIV, Jeferson chegou a falsificar um exame clínico para convencer os jovens que questionavam a falta do uso de camisinha. O servidor deve ser transferido para a PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) até o fim desta semana.