Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Polícia Federal desmonta ""fábrica de mentiras"" criada por Delcídio do PT

O esquema descoberto pelos policiais na empresa Macarena Vídeos revelou que o local era indústria de mentiras contra adversários do petista

Correio do Estado

24 de Outubro de 2014 - 07:08

A Polícia Federal desmontou “quadrilha” especializada em fabricar calúnias e difamações contra o candidato a governador, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), e outros rivais políticos em produtora arrendada pela coligação “MS com a Força de Todos”, do postulante à sucessão estadual, senador Delcídio do Amaral (PT). O esquema descoberto pelos policiais na empresa Macarena Vídeos revelou que o local era indústria de mentiras contra adversários do petista. 

Além destes, foi citado na queixa entregue ao TRE e apurada pela PF, o nome de Omar Ayub como quem acolheu em sua produtora, no primeiro turno das eleições, a Agência de Publicidades FSB que, por sua vez, realizava a editoração de vídeos e confecção de materiais danosos aos rivais de Delcídio.

Pelo menos seis pessoas comandavam a operação difamatória que consistia em veicular materiais com objetivo de deturpar e denegrir rivais políticos do senador petista. Segundo denúncia apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Sandra Santana era quem comandava o esquema, Laura do Amaral, a responsável pela contratação e pagamento das equipes que realizavam e distribuíam os materiais inverídicos e caluniosos, Adionir Blem é quem executava os programas que criavam Banners, Cards, Memes e vídeos contra Azambuja. Já Silvano Venâncio de Carvalho era aquele quem operava os perfis falsos (Fakes) na Internet e no aplicativo do celular, WhatsApp. Fabiano Portilho Coenne era o encarregado de espalhar notícias virtuais e impressas no site de sua propriedade, o I9. 

Polícia Federal desmonta ""fábrica de mentiras"" criada por Delcídio do PT