Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Vereador de Naviraí preso em operação da PF é transferido para Capital

Foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo sete preventivas e três temporárias, expedidos pela Justiça de Naviraí

Tá Na Mídia Naviraí

24 de Outubro de 2014 - 08:29

O vereador por Naviraí e advogado Marcus Douglas Miranda, preso durante a "Operação Atenas" deflagrada pela Polícia Federal, foi transferido na manhã desta quinta-feira, dia 23 de outubro, para um uma sala especial do Quartel Militar em Campo Grande. De acordo com o site, a transferência ocorreu após a Justiça restabelecer a prisão preventiva dele.

O vereador havia conseguido o benefício da prisão domiciliar desde o dia 9. Na segunda-feira (20), o juiz da Vara Militar de Campo Grande, encaminhou um oficio informando ao juiz da vara criminal de Naviraí, que nas dependências do Quartel Militar da capital, havia uma sala disponível para receber e custodiar Marcus Douglas.

Ainda conforme o site Tá Na Mídia Naviraí, o habeas corpus em benefício do advogado impetrado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), junto ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul em Campo Grande.

A prisão domiciliar havia sido concedida, pois a OAB afirmou não existir sala de estado maior, a qual é destinada ao advogado para que ele fique recolhido. Mesmo em prisão domiciliar, os motivos que levaram a prisão de Marcus Douglas não foram contestados e continuaram validos.

Nas alegações dos promotores consta que Marcus Douglas em prisão domiciliar estava com acesso a telefone, internet, podendo assim ter contatos com testemunhas e assim atrapalhar as investigações e colheitas de provas.

Na manhã de ontem, após o Juiz de Naviraí acatar ao pedido da Ministério Público, Marcus Douglas foi conduzido pela Polícia Federal até o Quartel Militar em Campo Grande, onde ele ficará em uma sala sem grade, com cama, ventilação e sanitário individual.

Operação Atenas

Foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo sete preventivas e três temporárias, expedidos pela Justiça de Naviraí. Foram presos cinco são vereadores e os outros cinco empresários. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.

Segundo a Polícia Federal, a operação começou em novembro de 2013, após denúncias de pessoas que estavam sendo contratadas para o cargo de comissionados a partir de consignação salarial. Mesmo esquema era praticado com empresários a que tinham interesse em abrir estabelecimentos comerciais em Naviraí.

Pelo menos 28 pessoas foram encaminhadas coercitivamente à delegacia para prestar esclarecimentos durante a ação, que cumpriu 40 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 27 carros, motocicleta, barco, quatro armas de fogo e dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Além disso, lojas e postos de combustíveis foram interditados.

A investigação apura crimes de formação de quadrilha e corrupção, extorsão contra o poder executivo praticados em prejuízo dos cofres públicos de Naviraí.