Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Dono de caminhão roubado em MS e recuperado no Paraguai prepara resgate do veículo

O empresário foi comunicado da localização do caminhão na tarde de quinta-feira (22) pela própria seguradora

Midiamax

24 de Outubro de 2014 - 15:09

O empresário de 36 anos e proprietário de uma transportadora de Campo Grande, que teve o caminhão roubado na noite da última quarta-feira (22) e recuperado no dia seguinte no Paraguai está providenciando o resgate do veículo, mas deixou claro que isso ficará a cargo da seguradora.

O empresário foi comunicado da localização do caminhão na tarde de quinta-feira (22) pela própria seguradora. “Eles é que ficaram de resolver toda a questão burocrática, mas pelo simples fato de terem recuperado já é um grande alívio”, afirmou.

De acordo com o registro da Polícia Judiciária do Paraguai, o Ford Cargo 2429L, branco, placas NRZ-2462, de Campo Grande (MS) foi localizado por volta das 11h30 abandonado, na rua Arazá, em Pedro Juan Caballero. Em contato com as autoridades do país vizinho, foi comunicado que o caminhão seria entregue com a apresentação do boletim de ocorrência do roubo em Campo Grande e dos documentos do veículo.

Quanto à situação do motorista, que foi rendido e passou algumas horas em companhia dos ladrões, já estão mais tranquilos. “Foi um grande susto que ele levou, mas agora já está tudo bem e ele mais calmo”, afirmou o empresário.

O caso

Dois assaltantes estavam armados com carabinas e o terceiro com revólver. A vítima acompanhada de dois suspeitos entrou no caminhão, enquanto o outro comparsa ficou na caminhonete. Eles seguiram pela Avenida Lúdio Martins Coelho, o caminhoneiro foi ameaçado o tempo todo.

Um dos criminosos fugiu com o caminhão enquanto os outros ficaram com o caminhoneiro. Os ladrões deram várias voltas com a vítima até chegarem a um matagal. No local, o colocaram em um cômodo abandonado e o obrigaram a beber pinga.

Por volta das 4h30, o liberaram. A vítima percebeu que estava perto da Anhanguera-Uniderp Agrárias e procurou ajuda no Comando da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, área nordeste da Capital.