Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começa recuperação de escola na Capital; local de votação é transferido

Acompanhado de seu adjunto, Osvaldo Ramos, a secretária municipal de Educação, Angela de Brito, esteve hoje pela manhã no local

Correio do Estado

24 de Outubro de 2014 - 15:57

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na manhã desta sexta-feira (24), os serviços de reparos da Escola Municipal José Dorileo de Pina, localizada no Bairro Alves Pereira. Ontem à tarde (23), com o vendaval que atingiu aquela região da cidade, parte do estabelecimento de ensino foi destelhada, uma árvore caiu e a fiação elétrica da escola e de algumas casas no entorno foi arrancada. A escola funciona em dois turnos (matutino e vespertino) e tem 630 alunos matriculados do pré ao nono ano.

Acompanhado de seu adjunto, Osvaldo Ramos, a secretária municipal de Educação, Angela de Brito, esteve hoje pela manhã no local.

“Uma empresa foi contratada, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Infraestrutura e Habitação, para fazer o serviço emergencial. Vamos trabalhar na reconstrução no fim de semana e feriado e pretendemos terminar os serviços o mais rápido possível”, informou Ramos. 

A diretora da Escola Municipal Dorileo de Pina, Maria de Fátima disse que foi um grande susto, no momento em que parte da escola foi destelhada. “Os alunos tiveram muita calma e foram orientados, pelos professores, a procurarem abrigos nas partes mais seguras. As crianças menores foram protegidas pelos professores que, recentemente passaram por um curso de prevenção de acidentes no trabalho e de primeiros socorros”.

Segundo informações da Defesa Civil, os estragos maiores foram provocados pelo forte vendaval. “A descarga provocada pelo raio que nos atingiu não foi a principal causa do destelhamento da escola”, disse a diretora. 

Local de votação

A escola também funciona como local de votação. Na manhã desta sexta-feira, um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral fez a vistoria e ficou definido que o local não terá urnas de votação. Um novo local está sendo providenciado pelo TRE e uma faixa será colocada em frente ao estebelecimento, informando o novo local de votação.