Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Avó faz o parto de filha adolescente dentro de carro na Avenida Afonso Pena

. A avó ligou para o Corpo de Bombeiros, mas os militares informaram que a ambulância ia demorar em chegar

Midiamax

25 de Outubro de 2014 - 10:32

Uma menininha apressada não conseguiu esperar a hora de nascer no hospital e veio ao mundo dentro de um carro, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, bem no Centro de Campo Grande. O parto aconteceu por volta das 9h30 deste sábado (25) e foi feito pela avó da criança.

A avó Rosemeire Martins da Silva contou ao Jornal que a filha, uma adolescente de 16 anos, teria começado a sentir as dores do parto de madrugada, mas só avisou para ela por volta das 8 horas. A avó ligou para o Corpo de Bombeiros, mas os militares informaram que a ambulância ia demorar em chegar.

Vendo que a neta já ia nascer e que a filha sentia muita dor, Rosemeire chamou o vizinho, Carlos Inácio, de 32 anos, para levar a filha ao hospital. Eles saíram do Bairro Taquarussu e não deu tempo de chegar ao hospital. No cruzamento movimentado a bebê começou a nascer, o vizinho parou o veículo e a própria avó fez o parto, dentro do carro.

A avó Rosemeire disse que não possui conhecimento clínico para fazer o parto, mas experiência de quem teve quatro filhos. Já o vizinho, contou que ficou assustado, mas assim que a vizinha tocou a campainha, ele colocou o carro próximo ao portão da casa para que a adolescente pudesse entrar, já que sentia muitas dores.

A bebêzinha ainda não tem nome, mas segundo a avó, é a segunda filha da adolescente, que já tem uma menina de 2 anos. Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para Santa Casa de Campo Grande. Conforme uma das enfermeiras, a bebê é “linda e saudável”.