Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Ambulância do Samu tomba ao atingir carro em Campo Grande

Socorrista e motorista foram retirados da viatura pelo Corpo de Bombeiros. Condutor do automóvel disse que não conseguiu parar a tempo

G1 MS

30 de Outubro de 2014 - 07:08

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tombou ao bater contra um carro no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Pedro Celestino, região central de Campo Grande. O motorista e o socorrista que estavam na ambulância ficaram presos no veículo e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme o tenente Sérgio Paulo Barretos Dias, eles tiveram ferimentos leves. Os dois segundo ele, haviam acabado de deixar uma vítima na Santa Casa e seguiam para o atendimento de outra ocorrência quando aconteceu o acidente.

O motorista do outro veículo era o frentista Gilson da Costa Salomão Junior. Ele disse ao site que a viatura seguia com sinais sonoros e luminosos ligados e avançou o sinal vermelho.

“Eu ouvi e vi a ambulância, mas ela vinha muito rápido, e eu já tinha passado do farol, já estava no cruzamento. Por isso, segurei o carro o máximo que eu pude, mas não deu tempo”, afirma.

Ele critica a velocidade exagerada da viatura, que poderia ter causado acidente mais grave. “Eu entendo que estavam em atendimento, mas deveriam diminuir a velocidade nos cruzamentos”.

A esquina foi interditada até que o guincho retirasse a ambulância. O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) esteve no local. Houve congestionamento na Afonso Pena na pista sentido Parque dos Poderes.