Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Chuva e rompimento de cabos afetam serviços de telefonia e internet em MS

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Oi garantiu que os serviços já voltaram a funcionar

Campo Grande News/Dourados News

30 de Outubro de 2014 - 13:57

A empresa de telefonia Oi informou que rompimento em dois cabos de fibra ótica da companhia ocasionaram a falta de internet que atingiu usuários em todo o Estado nesta manhã. Conforme a Oi, os cabos foram rompidos por retroescavadeiras em obras de responsabilidade de terceiros, nos municípios de Nazário e Morrinhos, em Goiás.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Oi garantiu que os serviços já voltaram a funcionar. “Imediatamente equipes técnicas foram acionadas e os serviços restabelecidos na manhã de hoje”.

Em Corumbá e Ladário, os moradores que são atendidos apenas pela Oi ficaram sem internet por aproximadamente uma hora. Na região central da cidade, os usuários ainda não conseguiram acessar a internet.

Em Dourados, segundo o jornal, clientes dessa e de outras operadoras não puderam fazer ligações de telefones fixos e celulares, nesta manhã. Lá, a responsável por uma empresa terceirizada que presta serviços de instalação e manutenção para clientes de várias operadoras, Valquir Lira, atribuiu o problema na comunicação à chuva que caiu no fim da tarde de ontem (29).

“Estamos com reclamações por toda a cidade de problemas para completar as chamadas. Acreditamos que seja um defeito técnico que foi provocado pelo temporal, mas que deve se resolver nas próximas horas”, disse Lira ao jornal, que tentou contato com o serviço de atendimento da Embratel, que mantém linhas de telefone fixo da Claro e também da GVT, mas não obteve resposta.