Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Claro, Vivo e Oi fecham acordo para comprar TIM, diz jornal

A proposta depende da venda, por parte da Oi, da Portugal Telecom em Portugal, um negócio que deve ser fechado na próxima semana

Folha de S. Paulo

31 de Outubro de 2014 - 09:16

Em uma operação junto com a Oi, as operadoras Claro e Vivo fecharam acordo com o banco BTG Pactual para comprar a TIM Brasil e reparti-la em três, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

O valor do negócio não está fechado, mas pode chegar a R$ 31,5 bilhões, o que seria a maior transação no setor no País.

Segundo o jornal, será feita uma oferta aos acionistas da Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, que decidirão em assembleia. A Vivendi, um dos principais acionistas, tende a aceitar. Ainda não está definido o que acontece com os clientes.

A proposta depende da venda, por parte da Oi, da Portugal Telecom em Portugal, um negócio que deve ser fechado na próxima semana. De acordo com a Folha, há cinco interessados no negócio. Com o dinheiro, a Oi reduziria seu endividamento para bancar parte da oferta pela TIM.

Pelo acordo, a Claro deve ficar com 40% da TIM, enquanto a Vivo teria participação de 32% e a Oi, 28%. Embora a Claro compre a maior fatia, a Vivo continuará como líder do mercado, já que comprou a GVT recentemente, incorporando 4% da receita líquida do setor com a aquisição.