Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Crianças e adolescentes participam de palestra sobre higiene corporal em Jateí

Além do encontro tirando duvidas dos participantes, foi entregue kits de higiene, e ainda distribuídas caderneta de saúde do adolescente

Valéria Batista

31 de Outubro de 2014 - 13:33

No município de Jateí as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participaram recentemente de uma importante palestra educativa sobre Higiene Corporal, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra realizada no anfiteatro do Centro Social, foi ministrada pelo médico Sixto Marcos Ulloa Borges, que teve por objetivo mostrar a relevância da Higiene Corporal, sensibilizando sobre os cuidados e riscos para saúde relacionados sobre a falta de limpeza, principalmente do dia-a-dia. Doutor Marcos ressaltou ainda os cuidados com manuseio de alimentos, assim como alguns tipos de doenças que podem ser evitadas por meio de uma boa higiene pessoal. “Cultivar hábitos de limpeza do corpo é essencial para garantir a saúde de todo o organismo” garante o doutor.

Além do encontro tirando duvidas dos participantes, foi entregue kits de higiene, e ainda distribuídas caderneta de saúde do adolescente, confeccionadas esta pelo ministério da saúde sendo um documento útil para apoiar os mesmos neste processo de auto cuidado e descoberta.

O prefeito Arilson Targino (PMDB) garante que é de suma importância de que com frequência tenha palestras educativas relacionadas a temas como este, que aborda assuntos relevantes que certamente irão fazer a diferencia no dia-a-dia dos beneficiários do programa e também em ocasiões futuras. Em breve será realizada a palestra com os beneficiários do Distrito Nova Esperança.