Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Homens encapuzados tentam queimar vivo prefeito de Guarujá do Sul (SC)

Guarnições da PM estão realizando batidas nas estradas vicinais da região em busca dos suspeitos

Uol

31 de Outubro de 2014 - 14:37

Dois homens encapuzados tentaram queimar vivo o prefeito de Guarujá do Sul (750 km de Florianópolis), José Foiatto (PSDB), na noite dessa quarta (29), segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, que investiga a autoria e a motivação do crime, sem pistas ainda.

Foiatto, que sofreu apenas queimaduras leves no rosto, disse nesta quinta (30), por telefone, que "os atacantes deviam saber que eu sou o prefeito porque a cidade é pequena" [tem 5.000 habitantes]. Ele acredita nisto também porque estava em sua caminhonete S10 numa estrada vicinal de sua própria fazenda: "Aqui as pessoas se conhecem e sabem qual o carro um do outro. Eles queriam atacar a mim, mas eu desconheço o motivo. Não posso dizer se foi um crime político. Nem se foi um assalto comum. A polícia está investigando".

O prefeito contou que estava dirigindo na estrada deserta quando uma pedrada quebrou o para-brisas: "Com a surpresa, eu parei, foi quando surgiram os dois homens mascarados, tudo que pude perceber é que um vestia camisa verde e o outro uma camisa preta".

Foiatto disse que estava desarmado, mas que tentou reagir. Na luta que se seguiu, o prefeito contou que levou golpes na cabeça e ficou desacordado: "Tudo o que eu lembro é que quando acordei a caminhonete estava em chamas e eu trancado dentro dela. Me deixaram para morrer. Tive sorte de conseguir abrir a porta e pulei fora".

Guarnições da PM estão realizando batidas nas estradas vicinais da região em busca dos suspeitos.