Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians vence terceiro clássico na Arena e sonha com G4

O Santos tinha mais posse de bola, mas era o Corinthians que chegava com mais perigo ao gol adversário

BAND

09 de Novembro de 2014 - 23:55

O Corinthians segue sua luta para conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Neste domingo o clube recebeu o Santos em sua Arena e venceu por 1 a 0, mantendo viva a esperança de disputar a competição sul-americana. Esta foi também a terceira vitória do Timão em três clássicos na sua nova casa.

O gol do Corinthians saiu no começo da partida. Aos sete minutos, Renato Augusto roubou a bola no campo de ataque, fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para o peruano Guerrero marcar seu décimo gol no Campeonato Brasileiro.

O Santos tinha mais posse de bola, mas era o Corinthians que chegava com mais perigo ao gol adversário. Quando tinha a bola, o Timão era incisivo e teve o dobro de finalizações na primeira etapa.

O Corinthians continuou melhor na segunda etapa. Aos 11 minutos, Guerrero fez bela jogada e tocou para Renato Augusto, que obrigou Aranha a fazer uma bela defesa, no rebote, o peruano ainda tentou de voleio, mas o goleiro santista voltou a operar um milagre.

A volta do peruano deu uma cara diferente ao ataque do Timão, ele dava muito trabalho para a zaga do Santos, que tinha dificuldades em marcar o atacante.

Até o final da partida, o Corinthians ainda teve outras chances de chegar ao segundo gol, mas não conseguiu. O Santos parecia cansado por conta da série de jogos em sequência que teve.

Com o placar o Timão chega aos 57 pontos e está em quinto lugar, mas tem a mesma pontuação do Grêmio, que é o terceiro. O Santos permanece em oitavo e agora deve só cumprir tabela até o fim do campeonato.