Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Esporte

Palmeiras negocia renovação com artilheiro da base; agente está otimista

De acordo com Fábio Caran, empresário do atacante, um novo encontro, que pode definir a renovação de contrato, deve ocorrer na próxima segunda-feira

GloboEsporte

12 de Novembro de 2014 - 09:18

O Palmeiras conversa há um mês para renovar o contrato do atacante Gabriel Fernando, de 17 anos, visto um "fenômeno" nos bastidores do clube. Ele é o artilheiro do Paulista sub-17, com 34 gols em 19 jogos (impressionante média de 1,78 por partida). O jogador tem 15 gols a mais do que Nego, do Independente, e Claudinho, do Santos, que estão em segundo lugar na lista.

De acordo com Fábio Caran, empresário do atacante, um novo encontro, que pode definir a renovação de contrato, deve ocorrer na próxima segunda-feira. Segundo o agente, a intenção é acertar a permanência do Gabriel Fernando no Verdão. O novo vínculo do atacante seria válido por três temporadas, com a opção de renovação por mais dois anos.    

- O garoto quer ficar e nós também queremos. Saiu muita coisa errada (sobre o interesse de outros clubes), mas estamos próximos de um acerto. O Palmeiras tem a prioridade - disse o empresário.   

 O Verdão decidiu adiantar as conversas com o garoto, vinculado ao clube até dezembro de 2015, pelo temor de perdê-lo de forma precoce. 

No último sábado, Gabriel Fernando marcou os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, por 2 a 1, de virada, pela semifinal do Paulista da categoria – o time agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo sábado, na Rua Javari, pois tem campanha melhor do que o Tricolor nas fases anteriores. Coincidentemente, a equipe profissional enfrentará o mesmo rival no clássico de domingo, às 19h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.   

Neste ano, Gabriel Fernando treinou com os jogadores profissionais, promovido pelo argentino Ricardo Gareca. Depois da saída do treinador, substituído por Dorival Júnior, em setembro, o clube procurou preservá-lo.    

Além de Gabriel Fernando, o Palmeiras também conversa para renovar com o lateral-esquerdo Mateus Muller, convocado por Alexandre Gallo para a seleção sub-21. Nessa temporada, o Verdão tem investido nos garotos criados na base. Nathan, João Pedro, Renato e Victor Luis tiveram seus acordos prorrogados.