Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Missão de André Puccinelli será juntar cacos do PMDB em 2016

Há uma forte corrente para que Puccinelli seja presidente da legenda, e consolide o plano de retomar a prefeitura de Campo Grande

Correio do Estado

14 de Novembro de 2014 - 07:16

Prestes a concluir o mandato, o governador André Puccinelli (PMDB) terá uma nova missão a partir de 2015: juntar os cacos do partido. Reside na maior liderança peemedebista a esperança de conseguir aglutinar o partido e fortalecê-lo para as eleições municipais de 2016. Há uma forte corrente para que Puccinelli seja presidente da legenda, e consolide o plano de retomar a prefeitura de Campo Grande.

“Seria uma questão de sobrevivência”, define o deputado estadual reeleito e atual líder da bancada do PMDB no Legislativo, Eduardo Rocha, um dos que levantou a bandeira do governador à frente do diretório estadual do partido.

Com trânsito livre e forte influência em municípios do interior, o governador seria o único capaz de promover as articulações necessárias para unir o partido novamente, depois de sérias divergências que culminaram em duas derrotas consecutivas nas urnas.

Assumir a presidência do partido seria uma das soluções para o futuro político do PMDB, já que Puccinelli declarou diversas vezes não querer disputar a prefeitura da Capital, apesar de ser apontado dentro da legenda como nome forte para retomar o comando da maior cidade do Estado.