Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Esporte

Sem braçadeira, Thiago Silva admite mágoa e cita Neymar: "Sem conversa"

O zagueiro, hoje reserva de Miranda, afirmou que sentiu-se como se tivesse perdido totalmente o seu espaço na Seleção

GloboEsporte

17 de Novembro de 2014 - 07:25

Thiago Silva abriu o coração ao falar de seu retorno à seleção brasileira. Ora emocionado, ora contrariado, o jogador não fugiu das perguntas e admitiu certa mágoa por não ter sido chamado para uma conversa pela comissão técnica e até mesmo pelo novo dono da braçadeira, o atacante Neymar.

- Não tem que partir de mim (conversa). Não veio falar comigo (Neymar). Não falei com ninguém, foi sem conversa. E é isso que deixa chateado. Nesse momento, falar para vocês que estou feliz, eu não estou. Momento triste, mas faz parte do futebol. Vou procurar fazer o meu trabalho para ajudar o grupo da melhor maneira.

O zagueiro, hoje reserva de Miranda, afirmou que sentiu-se como se tivesse perdido totalmente o seu espaço na Seleção ao ver Dunga nomear o atacante do Barcelona como capitão da equipe.

- Parece que você perde um espaço, que te tiraram alguma coisa. Estou triste. É notável. Parece que te tiraram uma coisa que te pertencia. Na primeira vez que eu tive a chance de ter a braçadeira, quando o Robinho me passou e falou que era para mim ou para o Daniel Alves, eu não fiz a mínima questão de pegar porque o Daniel tinha mais tempo de Seleção do que eu. Alguns meses depois, o Mano perguntou se eu gostaria de ser o capitão e, de primeira, eu disse que sim. Quando você perde é doloroso. Estamos procurando estar o mais tranquilo possível, pensando um pouco para falar. O mais importante é eu estar bem comigo.

Apesar da mágoa com as circunstâncias que o levaram a perder o posto, Thiago Silva também culpou-se por ter ficando sem a braçadeira e por ter sido "barrado" para a entrada de Miranda.

- Eu me machuquei muito rápido na minha volta. Foi um erro meu e estou pagando o preço por esse pequeno erro. São coisas do futebol. Sou um jogador que quero jogar sempre. Voltei dia 2 (de agosto) ao PSG, joguei no dia 9, disputei o jogo todo e empatamos por 2 a 2. Três dias depois, joguei um amistoso contra o Napoli. Esse foi o meu erro e estou pagando.

Questionado se tem procurado apoio no grupo, Thiago Silva afirmou que tem conversado apenas com os mais próximos.

- Estou ficando mais reservado. Não quero colocar ninguém no meio. Tenho conversado com alguns jogadores mais próximos, mas não vou falar nomes para que eles não venham a sofrer – disse o zagueiro, dando a entender que o apoio dos atletas pode acabar prejudicando uma continuidade na Seleção.