Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Envolvimento da população e sucesso na campanha rende homenagem à juíza de Sidrolândia

Em abril, juntamente com outras autoridades do Judiciário, como o desembargador Marcelo Câmara Raslan, a juíza foi homenageada

Danilo Galvão

18 de Novembro de 2014 - 14:21

A magistrada Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira caminha para ser a pessoa mais homenageada pelo Legislativo de Sidrolândia em 2014. Neste ano, ela coleciona três ações de reconhecimento dos vereadores por sua atuação na Sociedade local, sendo que a última ainda será entregue em sessão ordinária até o dia 15 de dezembro. 

Em abril, juntamente com outras autoridades do Judiciário, como o desembargador Marcelo Câmara Raslan, a juíza foi homenageada após indicações de autoria do vereador David Moura de Olindo (SD). Na ocasião ela recebeu a Moção de Congratulação e Reconhecimento. 

Sete meses depois, pela iniciativa de organizar uma ação social para promover a implantação de um Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD), Cristiane foi laureada pela Casa de Leis, indicada pelo mesmo parlamentar, com a Moção Elogiosa do Legislativo de Sidrolândia. A mesma certificação foi entregue ao Juiz de Direito, Fernando Moreira Freitas da Silva, ao Defensor Público Gustavo Henrique Pinheiro Silva, e ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Sidrolândia, Nicolau Bacarji Junior.

Agora, pelo resultado expressivo do sucesso alcançado no lançamento do COMAD, que teve a sua lei de criação aprovada em 11 de novembro, com um dia especial de mobilização, atividades culturais, palestras e uma caminhada que levou quatro mil pessoas às ruas, a juíza será novamente congratulada. 

A propositura que solicita o reconhecimento, de autoria dos vereadores Vilma Felini (PSDB), Edno Ribas  (PDT), Ilson Peres (PSDB) e Waldemar Acosta (PDT), já foi  aprovada em plenário, após votação na sessão ordinária da segunda-feira, 17 de novembro. De acordo com um dos parlamentares que assina o documento, Cristiane deu uma aula de como envolver a população com uma causa. 

“Com a liderança dela, a sua forma de trabalhar em equipe pudemos nós da classe política aprender com essa magnífica figura do Judiciário como se deve mobilizar a população, envolver todos por uma causa pública.  A comunidade foi às ruas, lotou o plenário, estando ali o pobre e o rico, várias classes trabalhadoras e as pessoas juntas sem o preconceito, engajadas pelo combate às Drogas e auxílio ao viciado”, enaltece Edno Ribas, que ficou impressionado com o sucesso do dia 11 de novembro.