Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres já teve início no Estado

Em MS serão mais de 100 atividades, entre mobilizações, caminhadas de conscientização, atividades culturais, palestras, sensibilizações

Notícias MS

20 de Novembro de 2014 - 09:43

A mobilização mundial pelo fim da violência contra as mulheres, que geralmente começa no dia 25 de novembro e segue até 10 de dezembro em vários países, já teve início em Mato Grosso do Sul. Ontem (19) no Cras Hércules Mandeta, durante a manhã, na Capital, aconteceu a palestra "Juntos pela paz para as Mulheres" e à noite a abertura oficial da Campanha e do Dia da Consciência Negra, além de uma blitz educativa. Nioaque e Sidrolândia também iniciaram suas atividades.

A mobilização é realizada pela Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e este ano conta com 15 municípios parceiros que também irão realizar diversas atividades, são eles: Campo Grande, Nioaque, Três Lagoas, Naviraí, Ivinhema, Batayporã, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Aquidauana, Japorã, Corumbá, Nova Andradina, São Gabriel d’Oeste e Corguinho.   

Durante o período da campanha são comemoradas datas importantes relativas às mulheres: 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras; 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres; 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids; 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em MS serão mais de 100 atividades, entre mobilizações, caminhadas de conscientização, atividades culturais, palestras, sensibilizações. Hoje (20) a Campanha teve início na Capital com a palestra Dia Nacional da Consciência Negra, na Câmara Municipal e com o lançamento da Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" durante Reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Confira aqui toda a programação da Campanha, que no Estado acontece até o dia 12 de dezembro.