Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Um dia após formatura, policiais civis voltam a fazer estágio na Capital

A Acadepol disse que desconhece a informação sobre a falta de armas e de condições para emitir as identidades funcionais

Midiamax

20 de Novembro de 2014 - 14:45

Um dia depois da formatura realizada na manhã dessa quarta-feira (19), 393 policiais civis, que realizaram 600 horas aulas, práticas e teóricas para atuar como investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas, foram informados de que farão outro estágio.

De acordo com um policial civil, que preferiu não se identificar, eles receberam o comunicado nesta quinta-feira (20), na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira de Mato Grosso do Sul). Ele afirmou que o Estado está sem armas e sem condições de emitir o as identidades funcionais dos novos profissionais.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Acadepol que confirmou que os novos policiais farão outro estágio porque ainda não foi definido o local de lotação dos profissionais.

A Acadepol disse que desconhece a informação sobre a falta de armas e de condições para emitir as identidades funcionais. A assessoria de comunicação da Polícia Civil garantiu que há armamento suficiente e afirmou que as identidades funcionais serão emitidas normalmente.