Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Polícia Militar localiza mais dois menores fugitivos da Unei de Campo Grande

Por volta das 9h20min desta quinta-feira, outra informação deu conta que os fugitivos estavam caminhando as margens da BR-262

rádio 90 FM de Ribas do Rio Pardo

20 de Novembro de 2014 - 15:02

Dos 19 menores de alta periculosidade que fugiram na terça-feira (18) da Unei Dom Bosco já foram recapturados nesta quinta. Três deles foram localizados em Campo Grande e outros dois já estavam em Ribas do Rio Pardo (MS) - a 93 km da Capital -. Segundo a polícia, três internos que fugiram são moradores no município do interior.

O site informa que os policiais militares já estavam em alerta, pois receberam a informação que seis garotos estavam a caminhado de Ribas pelos trilhos. A equipe que apreendeu os menores é comandada pelo sargento Augusto.

Por volta das 9h20min desta quinta-feira, outra informação deu conta que os fugitivos estavam caminhando as margens da BR-262. Uma guarnição da PM foi até o local e conseguiu capturar dois jovens, um de 17 anos, R.L.G de Ribas do Rio Pardo (MS) e junto com ele, K.M.M de 15 anos, “o Zói de Gato”, morador de Campo Grande (MS), conhecido principalmente no bairro Vila Marli.

Os outros três garotos que acompanhavam os dois capturados fugiram.

Fuga
De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa, Rubens Grandini, e responsável pelas Uneis, à fuga ocorreu por volta de 23h de terça, após os internos quebrarem seis cadeados do pavilhão A, utilizando uma barra de ferro que eles retiraram da parede do banheiro de um dos alojamentos.

Antes da fuga, eles ainda quebraram um freezer e um televisor de LCD, que estavam na área de convivência e tentaram invadir o pavilhão B, para atacar outros menores considerados por eles rivais. Os internos, no entanto, foram impedidos pelos agentes socioeducadores, que perceberam a movimentação pelo circuito interno de câmeras. Os servidores só não conseguiram impedir a fuga, que ocorreu pelas muralhas dos fundos da Unei Dom Bosco.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini determinou a instauração de sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e também, de procedimentos de atos infracionais contra os internos por fuga, desobediência, desacato e dano ao patrimônio público.