Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Em condicional por homicídios, homem é pego pescando na Piracema

De acordo com a PMA, os policiais realizavam fiscalização da “Operação Piracema”, no distrito de Camisão e perceberam que três homens estavam pescando no local

Midiamax

20 de Novembro de 2014 - 16:34

Um homem de 44 anos, que estava em liberdade condicional pelo crime de homicídio, vai voltar para cadeia após ser flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), pescando durante o período de Piracema. O flagrante de crime contra o meio ambiente aconteceu na última quarta-feira (19), em Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande. Além dele, um rapaz de 23 anos também foi preso, mas pagou fiança e vai responder em liberdade. Um terceiro pescador pulou no rio e está desaparecido.

De acordo com a PMA, os policiais realizavam fiscalização da “Operação Piracema”, no distrito de Camisão e perceberam que três homens estavam pescando no local. Os militares fizeram campana e deram um flagrante no trio. Um dos homens acatou a ordem da abordagem policial e deitou no chão. Já os outros dois fugiram, se atirando no rio. Segundo a PMA, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas pelo pescador que desapareceu. 

Foram apreendidos 3 quilos de peixes e duas câmaras de ar de veículo, utilizadas como boias de flutuação pelos pescadores. O homem de 23 anos que não conseguiu fugir foi preso. Em diligências, um homem de 44 anos que fugiu foi preso.

Checando o sistema de informação, os policiais verificaram que ele estava em liberdade condicional, por condenações em dois homicídios. Um no Distrito de Camisão, Aquidauana e outro em Campo Grande e havia ficado preso por 10 anos.

Os dois infratores receberam voz de prisão e foram levados à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Se condenados pelo crime, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.