Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sanesul vai fazer nova troca de bomba super-poço a partir de terça-feira

A operação de retirada do equipamento atual e a instalação da nova bomba deve demorar uma semana

Flávio Paes/Região News

21 de Novembro de 2014 - 14:22

Por 7 dias a partir da próxima terça-feira, dia 25, a população de Sidrolândia terá de reduzir o consumo de água para escapar do risco de racionamento. A Sanesul vai promover uma nova substituição da bomba do super-poço da Rua Espírito Santo que responde por 30% do abastecimento da cidade.

A operação de retirada do equipamento atual e a instalação da nova bomba deve demorar uma semana. O objetivo é dobrar a produção atual do poço que chegou a produzir 195 mil litros de água por hora e hoje produz metade deste volume.

O gerente local da Sanesul, Marcelo Piel, acredita que se a população cooperar, evitando o desperdício, as manobras que serão feitas no sistema para suprir esta queda de vazão não devem afetar muito o abastecimento.

Esta é a quarta vez que a Sanesul substitui a bomba do super-poço. Os problemas começaram em julho do ano passado, quando a vazão caiu drasticamente , ao ponto de junto da água, vir à superfície bastante areia. Foi preciso trocar a bomba, que tinha sido instalada sete meses antes e reduzir o volume de produção praticamente a metade. No mês de outubro novos problemas e outra troca de bombas.