Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Redes sociais levaram conteúdo do Pantanal Extremo para 14 países

No perfil do Pantanal Extremo no facebook, outras 2.547 pessoas acompanharam o evento pela rede mundial de computadores

Correio do Estado

21 de Novembro de 2014 - 14:31

Levantamento apresentado nesta sexta-feira (21) pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, apontou o crescimento do evento Pantanal Extremo, a maior da participação dos atletas e a repercussão na mídia, principalmente nas redes sociais.

“Este evento mostrou Corumbá e nosso Pantanal para o mundo”, afirmou Duarte. Com as sete modalidades em disputa (Voo Livre, Corrida de Orientação, Canoagem, Corrida de Trilha, Mountain Bike, Stand up Paddle e Maratona Aquática), a cidade recebeu competidores de todo o Mato Grosso do Sul e de outros 25 municípios de diferentes regiões do País, além de muitos bolivianos.

Participaram atletas de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Vicente, São Carlos, Ribeirão Preto, Batatais, Marília, Caraguatatuba, Santos, Sorocaba e Taubaté, todos municípios do Estado de São Paulo; Rio de Janeiro, Paraty, Angra dos Reis, Nilópolis, Maricá, São Pedro da Aldeia e Santo Antônio de Pádua, do Rio de Janeiro; Cascavel e Campo Mourão, do Paraná; Araxá, Minas Gerais; Iporã, Goiás; Salvador, Bahia; e Cuiabá, no vizinho Mato Grosso.

Segundo o prefeito, foi justamente na internet que o Pantanal Extremo mais se destacou. Na fan page do evento, seguidores da Bolívia, Portugal, Espanha, Uruguai, Suíça, Estados Unidos, Tunísia, Argentina, Paraguai e do Paquistão acompanharam as disputadas pela rede social. Suécia, El Salvador, Reino Unido e Peru também tiveram pessoas envolvidas nas postagens do facebook. Foram registradas 26.963 visualizações entre os dias 13 e 16 de novembro.

No perfil do Pantanal Extremo no facebook, outras 2.547 pessoas acompanharam o evento pela rede mundial de computadores. No Instagram, o @pantanalextremo é acompanhado por mais 953 seguidores. E o material jornalístico produzido pela equipe de comunicação institucional da Prefeitura de Corumbá, os jogos alcançaram quase 8 mil pessoas com o página da Prefeitura nofacebook.