Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Polícia recaptura mais um foragido da Unei Dom Bosco

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, e após cumprir todos os procedimentos legais, será encaminhado para a Capital

Correio do Estado

21 de Novembro de 2014 - 15:21

Mais um interno que fugiu da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco de Campo Grande foi recapturado. Ao todo, dos 19 fugitivos, seis já foram apreendidos novamente. Após receberem denúncia via 190, policiais militares de Ribas do Rio Pardo (MS) acompanhados de um investigador da Polícia Civil, percorreram cerca de 30 quilômetros sentido Campo Grande (MS) pela BR 262, em uma diligência para verificar se mais foragidos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco estavam na região, na manhã desta sexta-feira (21).

Na volta, bem na entrada da cidade, próximo a um posto de combustíveis, avistaram um jovem que, ao perceber a viatura policial, tentou se esconder na guarita de uma serraria desativada que fica as margens da rodovia em Ribas do Rio Pardo (MS).

Os policiais militares cabo Ayala, soldado Vinícius e os patrulheiros Silvino e Valdes, acompanhados do agente de polícia judiciária Alex, fizeram a abordagem, e constataram que se tratava do menor em conflito com a lei, R.A.L.F de 17 anos, morador de Água Clara (MS), que há dois anos está internado na Unei Dom Bosco em Campo Grande (MS).

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, e após cumprir todos os procedimentos legais, será encaminhado para a Capital.

Ao todo, policiais militares de Ribas já capturam três dos 19 internos que fugiram na noite de terça-feira (18), da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini determinou a instauração de sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e também, de procedimentos de atos infracionais contra os adolescentes em conflitos com as leis, por fuga, desobediência, desacato e dano ao patrimônio público.