Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Começa nesta terça-feira Semana Cultural do Instituto Educacional Arancuã na Câmara

A direção da instituição de ensino, explica a reportagem do RN que o objetivo é fazer uma mostra dos trabalhos realizados no decorrer do período letivo deste ano.

Paula Lucia/Região News

24 de Novembro de 2014 - 09:41

O Instituto Educacional Arancuã abre oficialmente nesta terça-feira (25) a partir das 19 horas, a Semana Cultural de 2014. O evento vai ser realizado no anfiteatro da Câmara Municipal onde segue até dia 28 (sexta-feira). A direção da instituição de ensino, explica a reportagem do RN que o objetivo é fazer uma mostra dos trabalhos realizados no decorrer do período letivo deste ano.

A programação será extensa, no dia da abertura, por exemplo, acontecerá o encontro entre alunos da JIGSAW, unidades do curso de Inglês de Sidrolândia e Maracaju, uma tradição iniciada há 20 anos como forma de confraternização e de “intercâmbio” entre os estudantes. Ângela Denari explica que os encontros sedes são realizados alternadamente entre as duas cidades a cada ano.

Na quarta-feira, dia 26, vai ocorrer a formatura dos alunos da escola. Já no dia 27 será o dia do Workshop Arancuã onde acontecerão apresentações culturais de música, canto coral, dança e teatro com a participação de todos os alunos do Instituto. No dia 28 será o dia do Ballet Arancuã, apresentando a “Pequena Sereia”.

Apresentar-se-á no palco da Câmara, a professora de ballet clássico Cibele Rodrigues, que fará uma apresentação de dança Flamenca, dança típica da Espanha. A professora Cibele faz parte do grupo Embrujos de España, de Campo Grande. Apresenta-se ainda como participação especial, o Ballet da Ong Viver Bem, que apresentará “O Flautista Mágico”. São 50 crianças em cena.

A Entrada é 1 kg de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão doados, como já ocorre há mais duas décadas, para entidades e famílias carentes de Sidrolândia que mantém vínculo com o Instituto.