Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Condutor sofre ataque, invade avenida na contramão e bate em 2 ônibus

Nilton Correia Gama, 51 anos, deixava um estacionamento, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, quando teve um ataque de epilepsia

Campo Grande News

24 de Novembro de 2014 - 16:05

O condutor de um veículo sofreu um ataque epilético ao deixar um estacionamento no Centro de Campo Grande e invadiu a Avenida Afonso Pena na contramão, por volta das 14h de hoje (24), e só parou após colidir em dois ônibus do transporte coletivo. Apesar da cena inusitada, não houve feridos.

Nilton Correia Gama, 51 anos, deixava um estacionamento, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, quando teve um ataque de epilepsia. Em seguida, ele perdeu o controle do automóvel Gol, invadiu a Avenida Afonso Pena na contramão e abalroou em um ônibus, que fazia a linha 080, entre os terminais General Osório e Aero Rancho.

Em seguida, ele bateu de frente com outro ônibus, que cumpre o itinerário entre o Shopping Campo Grande e o Terminal Júlio de Castilho. Os passageiros desciam no momento da colisão, mas ninguém ficou ferido.

O fato surpreendeu os motoristas dos coletivos, Juliano Amaral, 27, e Maicon Leonardo, 25. Eles contaram que nunca esperavam uma situação semelhante, que era um veículo na contramão na Avenida Afonso Pena, no “coração” da Capital.

O condutor não ficou ferido, mas foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o C entro Regional de Saúde do Bairro Guanandi.

O filho do motorista, Gabriel Gama, 24, contou que o pai toma remédios controlados e não tinha crise há 20 anos. Ele foi comunicado do acidente por funcionários das Casas Bahia, que ajudaram o condutor até a chegada da equipe de socorro.

Segundo o Batalhão da Polícia de Trânsito, o condutor estava com a habilitação em dia e os documentos do veículo também estão regularizados.