Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Acadepol diz que policiais que não participaram de formatura já recebem do Estado

Conforme o delegado, a Acadepol não participou da organização da formatura, que deixou cerca de 100 formandos de fora

Midiamax

24 de Novembro de 2014 - 16:21

O diretor da Acadepol (Academia de Polícia Civil), delegado Waldir Carlos Ide explicou ao Jornal nesta segunda-feira (24), que os formandos da academia de polícia que não participaram do baile de gala cumpriram plantão, pois já são considerados servidores e recebem do Estado.

Conforme o delegado, a Acadepol não participou da organização da formatura, que deixou cerca de 100 formandos de fora. Ele afirma que a formatura foi organizada pelos próprios formandos que escolheram e negociaram com as empresas que prestaram o serviço. “Participa da formatura quem quer. Os acadêmicos que contratam o serviço, eu nem sabia o valor”, diz. 

Os novos policiais que não puderam ou não quiseram pagar R$ 1,4 mil pelo baile de gala denunciaram ao site, que estariam sofrendo coação, extorsão e discriminação para participar da festa. Eles ainda fizeram estágio nas Depac’s (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) enquanto os colegas estavam na festa.

Segundo o diretor da Acadepol, a situação é normal, pois quem iria participar da festa foi dispensado, mas quem não ia, cumpre o estágio normalmente.  Na solenidade de formatura feita pela Polícia Civil, que contou com a participação de autoridades, a participação foi obrigatória e não teve custos.