Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Encontrado corpo de homem que desapareceu em pescaria

No dia do desaparecimento, a mulher de Maciel relatou ao Corpo de Bombeiros que ele estava pescando à margem direita do Rio Aquidauana

Correio do Estado

24 de Novembro de 2014 - 16:37

Militares das guarnições de Salvamento e Resgate do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Maciel Vicente da Silva, 42 anos, também conhecido como Téo, boiando no Rio Aquidauana. As buscas permaneceram por quatro dias, desde quando ele desapareceu durante uma pescaria na região da Cachoeira do Morcego, distrito de Camisão. O corpo foi resgatado neste domingo (23), a poucos metros do local, após ser visto por moradores da região. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

No dia do desaparecimento, a mulher de Maciel relatou ao Corpo de Bombeiros que ele estava pescando à margem direita do Rio Aquidauana, acompanhado de outros ribeirinhos. Segundo ela, o marido se assustou ao perceber a aproximação da PMA (Polícia Militar Ambiental) e pulou nas águas. Desde então, os militares mobilizaram uma guarnição de salvamento aquático para realizar o trabalho de buscas.

De acordo com a PMA, a fiscalização ocorreu porque Maciel estava pescando em um local proibido para a atividade, além do agravante do período da Piracema, que começou no início deste mês. A unidade policial esclareceu que um dos homens, 23 anos, se entregou, enquanto outros dois - incluindo Maciel - pularam no Rio Aquidauana, no momento em que a equipe relatou ter ouvido um disparo vindo da margem oposta. Além da suspeita de tiro, a PMA alega que o barulho também pode ter sido de uma bomba, prática comum entre os pescadores para alertar sobre a presença de fiscalização.

Um dos homens que fugiu, 44 anos, acabou localizado pelos policiais militares ambientais. Ele estava sem camisa, muito molhado e negou a atividade ilegal no local, justificando que estava pescando em uma chácara. A equipe entrou em contato com o dono da propriedade, que disse desconhecer o homem. Os dois presos durante a operação foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com três quilos de peixes e duas câmaras de ar de veículo, utilizadas como boias de flutuação.

Como o trecho da Cachoeira do Morcego é fundo e tem uma correnteza bastante elevada, as buscas por Maciel acabaram dificultadas. Antes do resgate, o corpo dele precisou ser amarrado pelos militares envolvidos no resgate.