Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Controlador de velocidade em frente ao Bolicho Seco começa funcionar

Um dos radares, próximo ao Bolicho Seco (restaurante e comércio de produtos artesanais) já está ativado

Danilo Galvão

25 de Novembro de 2014 - 08:21

Mais uma das solicitações dos vereadores de Sidrolândia ao DNIT/MS (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/Seccional de Mato Grosso do Sul), feitas em maio deste ano, se torna realidade. Em uma audiência no auditório do órgão na ocasião, um grupo de 20 parlamentares, de Sidrolândia e de outras quatro cidades, cobrou a realização de obras na BR-060, além da instalação de controladores de velocidade para a prevenção de acidentes. Um dos radares, próximo ao Bolicho Seco (restaurante e comércio de produtos artesanais) já está ativado.

Desde a cobrança, resultados significativos foram deflagrados, como a reforma do traçado no trecho da rodovia, localizado na Serra de Maracajú, próximo ao município de Nioaque. O DNIT sinalizou também, depois do pedido dos vereadores, que faria o reforço da sinalização em pontos perigosos da BR-060, coma a colocação nos locais de controladores de velocidade, onde já houve entre 1999 e 2009 quebra-molas, os mesmos posteriormente retirados em virtude de pedidos dos caminhoneiros devido a assaltos nos locais.

Em agosto, os parlamentares municipais, Vilma Felini (PSDB) e Cledinaldo Cotócio (PP), 1º Secretário do Legislativo de Sidrolândia, conferiram in loco as obras da adequação da ‘curva da morte’, para um traçado mais seguro. A vereadora tem autoria em indicações que solicitam também outras obras como a instalação de rotatórias de acesso aos assentamentos, à Producel, ao Parque de Exposição e à faculdade que está sendo construída em Sidrolândia.