Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Agente de presídio semiaberto feminino sofre tentativa de homicídio na Capital

Dayane disse que iria para o portão e no momento em que a agente estava fechando o pavilhão à interna a agarrou pelo pescoço

Midiamax

25 de Novembro de 2014 - 08:45

Uma agente penitenciária sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19h30, no presídio semiaberto feminino localizado na Rua Portuguesa, na Vila Maciel, região sul de Campo Grande.

Conforme o registro policial, uma das internas, Dayane Silva, de 21 anos, estava na cela na hora da conferência e a agente ao pedir que ela retornasse para seu alojamento a jovem se recusou.

Dayane disse que iria para o portão e no momento em que a agente estava fechando o pavilhão à interna a agarrou pelo pescoço. Houve um tumulto, a servidora conseguiu escapar, mas ela tentou fugir.

Ao arrombar a tela de proteção, outro agente tentou mobilizá-la, mas foi contido por uma cadeira escolar que ela arremessou contra ele. Os dois entraram em luta corporal e os demais agentes tentaram ajudar a mobilizá-la.

Durante o tumulto, Dayane ameaçou outra agente dizendo que iria matá-la, bem como sua família. Uma equipe de gerenciamento de crise e viaturas da área foram ao local dar apoio para os servidores do semiaberto feminino.

Dayane foi presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada, ameaça, e dano qualificado por causar prejuízos ao patrimônio público.